ARQUIVO

Seguidores

Faculdade de Teologia Celebra a Páscoa



Nesta sexta-feira, dia 26 de março, a Faculdade de Teologia Celebrou a Páscoa com a participação de professores, alunos(as) e visitantes. O professor da disciplina de Liturgia, Rev.Gidalti, e os alunos do 3º período foram os responsáveis pela organização da celebração. O pregador da noite foi o Pr. Heber, da Igreja Batista da Liberdade, que trouxe uma palavra que desafiou a todos a viverem a unidade da fé, celebrando a vida de Cristo.

Após ouvirem a Palavra, a comunidade partilhou a Santa Ceia, em ação de graças pelo amor de Deus manifesto em seu Filho Jesus. Foi um momento marcante, onde cristãos de variadas denominações se uniram em torno do essencial: o Evangelho de Cristo Jesus.

Para conferir, segue abaixo a Liturgia celebrada:

________________________________________________________

Páscoa, Celebração da Vida

Porto Velho, 26 de março de 2010.

De Tua Morte Lembramos

· Acolhida

· Leitura Bíblica [Lucas 23:33-32a, 44-46]

Dirigente: Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à direita, outro à esquerda. Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. (E quando) já era quase a hora sexta, e, escurecendo-se o sol, houve trevas sobre toda a terra até à hora nona. E rasgou-se pelo meio o véu do santuário. Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou.

Todos: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3,16)

· Cântico Solo: [Késia Lisandra]

· Oração de Invocação

· Cântico:Rude Cruz” H.C.C.

1)

Rude cruz se erigiu,

Dela o dia fugiu,

Revelando vergonha e dor.

Mas eu amo a Jesus,

Que morreu nessa cruz,

Dando a vida por mim, pecador.

2)

Lá da glória dos céus

O Cordeiro de Deus

Ao Calvário humilhante baixou;

Essa cruz tem pra mim

Atrativos sem fim

Porque nela ele me resgatou.

Coro

Sim, eu amo a mensagem da cruz;

‘té morrer eu a vou proclamar.

Levarei eu também minha cruz

‘té por uma coroa trocar.

3)

Eu, aqui, com Jesus

A vergonha da cruz

Quero sempre levar e sofrer.

Ele vem me buscar,

E com ele no lar

Sua glória pra sempre vou ter.

Nossa Culpa Confessamos

· Litania de Confissão

D: Se não te demonstro amor,

C: Perdoe-me, Senhor;

D: Se minha fé é pequena,

C: Perdoe-me, Senhor;

D: Se não dou ouvidos à tua Palavra,

C: Perdoe-me, Senhor;

D: Se minhas mãos ferem o próximo,

C: Perdoe-me, Senhor;

D: Se minha língua é cruel,

C: Perdoe-me, Senhor;

D: Se minhas intenções são más,

C: Perdoe-me, Senhor;

D: Se não amo a meus irmãos e irmãs,

C: Perdoe-me, Senhor;

D: Se não morri para o pecado,

C: Perdoe-me, Senhor;

Todos: Senhor, faze-nos renascer para viver em Tua presença e na comunhão da tua igreja.

· Oração de Confissão e Arrependimento

· Declaração de Perdão [Romanos 5:6 e 18]

Tua Ressurreição, Celebramos

· Solo [Canção “ Nova Manhã ” - Gidalti Guedes].

· A Vida Venceu a Morte, Aleluia! [Leitura Bíblica - Lucas 24:1-7]

D: Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado.

C: E encontraram a pedra removida do sepulcro;

D: mas, ao entrarem, não acharam o corpo do Senhor Jesus.

C: Aconteceu que, perplexas a esse respeito, apareceram-lhes dois varões com vestes resplandecentes.

D: Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhes falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive?

C: Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como vos preveniu, estando ainda na Galiléia,

TODOS: quando disse: Importa que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de pecadores, e seja crucificado, e ressuscite no terceiro dia.

· Cântico: “Celebrai à Cristo!”

· Cântico: Grande é o Senhor

A Boa Notícia Anunciamos

· Leitura Bíblia

· Mensagem: Pr. Heber (Igreja Batista da Liberdade)

A Nova Vida Comungamos

· Convite à Mesa

· Oração de Consagração

· Oração de Humilde Acesso

· Memorial e Partilha

O Pão, Corpo de Cristo.

“Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.” (1 Cor 11.23,24)

O Vinho, Sangue de Cristo

“Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim..” (1 Cor 11.25)

· Cântico: Alto Preço

Ao mundo partimos em missão

  • Oração final
  • Bênção